O Ministério Público Eleitoral, em Araranguá, na pessoa do Promotor de Justiça, Dr. Marco Antonio Schütz de Medeiros, ofereceu denúncia-crime contra dois vereadores de Araranguá, um cabo eleitoral e um odontólogo, pela prática de crime eleitoral de compra de votos ocorrido nas eleições municipais de 2008.
Após intensa investigação conduzida pelo Delegado de Polícia de Araranguá Jorge Giraldi, foram denunciados os vereadores José Hilson Sasso e Daniel Viriato Afonso, bem como Zilda Magali de Amorim Gomes, que atuava como cabo eleitoral de Daniel Viriato, e o cirurgião dentista Hamilton Matos Palmas.
Segundo a denúncia, o esquema de compra de votos apurado funcionava da seguinte maneira: os então candidatos José Hilson Sasso e Daniel Viriato Afonso, por si ou por meio de cabos eleitorais, mantinham contatos com os eleitores, oferecendo-lhes serviços odontológicos gratuitos, em troca de votos. Após efetuada a promessa aos eleitores, estes eram encaminhados para atendimento com o cirurgião dentista Hamilton Matos Palmas, que prestava os serviços aos eleitores sem cobrar-lhes nenhum valor. Posteriormente, o custo dos serviços dentários prestados aos eleitores era pago ao denunciado Hamilton pelos então candidatos.
Havia notícia da participação de outros políticos e candidatos locais no mencionado esquema, porém, nada de concreto foi apurado contra eles durante as investigações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário