terça-feira, 13 de abril de 2010

MP pede revisão de provas de títulos em concurso da FAEPESUL

A 2ª Promotoria de Justiça de Araranguá encaminhou, na tarde de hoje (13/04/2010), Recomendação à Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Extensão da Unisul (FAEPESUL) para que a instituição revise amplamente, e no menor prazo possível, o resultado das provas de títulos de todos os candidatos do Concurso Publico nº 001/2010, promovido pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amesc, analisando adequadamente a documentação apresentada pelos candidatos, e retificando eventuais equívocos.

A medida foi determinada em função de uma representação feita hoje por uma candidata que alegou ter constatado falhas na análise e atribuição de pontos aos títulos e certidões de tempo de serviço apresentados pelos candidatos, o que pode acarretar graves erros na classificação final.

A Recomendação determina ainda que a revisão dos resultados das provas de títulos do referido concurso seja informada no site da FAEPESUL e que, posteriormente, seja amplamente divulgado o resultado final do concurso, já com a correção dos equívocos existentes, no caso de serem confirmados.

As providências adotadas pelos organizadores do certame com relação à Recomendação devem ser comunicadas ao Ministério Público em um prazo de dois dias, que vence na quinta-feira, dia 15/04/2010. Segundo o promotor de Justiça Mauricio de Oliveira Medina, a não adoção das recomendações nos prazos estipulados importará no ajuizamento de Ação civil Pública com pedido de liminar perante o poder judiciário para as mesmas finalidades.

2 comentários:

  1. O MP deve ficar atento também ao Processo Seletivo incluso no mesmo edital, segundo uma candidata do Processo, o nome dela apareceu como indeferido nas inscrições, mesmo com todas as formalidades para o ato tendo serem cumpridas. Foi realizado recurso junto a FAEPESUL que informou estar tudo certo, que a candidata poderia ir no dia da prova realizar o teste. No dia da prova existia uma sala "reserva" na qual foram colocados candidatos com casos semelhantes, sendo realizados os exames normalmente. Contudo no resultado das provas, o nome da candidata não apareceu nem nos classificados e nem na lista dos eliminados, novamente a FAEPESUL informou que esta verificando o caso e que até quinta de manhã tudo estará corrigido. Espero que a FAEPESUL consiga corrigir as coias desta vez, pelo bem da Moralidade Pública.

    E Parabéns a todos do MP, pelo belo trabalho que estão realizando na nossa região.

    Kleiton Alexandre Kulakowski.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela atitude
    É um absurdo pessoas que ficam nas últimas colocações e que não possuem título algum atingir a primeira colocação apenas com o tempo de serviço! A prática requer conhecimento teórico, visto que técnicas e novos conceitos surgem a todo momento! As pessoas que realmente possuem conhecimento acabam impossibilitadas de trabalhar devido a um critério injusto e tendencioso!

    ResponderExcluir