A Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Extensão da Unisul (FAEPESUL) está executando as recomendações expedidas pela 2ª Promotoria de Justiça de Araranguá com relação ao Concurso Público nº 001/2010, promovido pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amesc.
Em documento protocolado ontem (14/04) no Ministério Público, o Coordenador de Concursos da FAEPESUL, Silvio Luiz de Medeiros, e o Secretário Executivo da instituição, Ademir Cordini Pinter, informaram que será providenciada a revisão dos resultados das provas de títulos de todos os candidatos para averiguar possíveis equívocos e retificar o resultado final, caso necessário. Informaram ainda que já consta do site da FAEPESUL (www.faepesul.org.br) a comunicação sobre a revisão geral dos resultados, sendo que, ao final da revisão, será providenciada a ampla divulgação do resultado final do concurso. Os representantes da instituição também protocolaram no Ministério Público documentação referente ao resultado já divulgado do certame, o qual está sendo revisado.
A intervenção do Ministério Público foi consequência de uma representação feita, na 2ª Promotoria de Justiça de Araranguá, por uma candidata que alegou ter constatado falhas na análise e atribuição de pontos aos títulos e certidões de tempo de serviço apresentados pelos candidatos, o que pode acarretar graves erros na classificação final do concurso.
Isso que aconteceu em Araranguá foi uma VERGONHA... Certamente deveria ser anulado este concurso.
ResponderExcluirConcordo com o colega acima. Houve também fraudes nas notas, deveria ser realizada esta revisão também.
ResponderExcluiraconteceu erros tbm com o processo seletivo,tbm acho que deveria ser anulado.
ResponderExcluirGostaria de parabenizar a promotoria pelo fato da FAEPESUL ter arrumado as classificações após revisão da prova de títulos.
ResponderExcluirBem se veja que ficou justa a classificação, mais penso que deveria ser feita uma revisão no GABARITO DA PROVA, CERTAMENTE houve FRAUDES....
Fizeram com que entrasse somente a "PATOTA", com aquelas notas de prova FRAUDADAS...
ResponderExcluirEste concurso que foi feito em Araranguá prova o quanto este país é feito de pessoas corruptas e canalhas. Mais de 90% das pessoas da suposta lista da secretária de saúde foi classificada. Nunca vi em um concurso o tempo de serviço valer mais pontos que uma pessoa que tem especialização, mestrado e doutorado. Ouvir de pessoas que entraram porque tiveram uma ajudinha de vereador ou de secretários é no mínimo revoltante. Manifesto todo meu repúdio e indignação com a secretaria de saúde de Araranguá, prefeitura municipal de Araranguá e Faepesul. Se este concurso não for anulado e não for contratada outra empresa pra fazer uma nova prova com acompanhamento do Ministério Público prova de que justiça ainda é um sonho neste país.
ResponderExcluirAcreditar que houve apenas equívocos seria de uma ingenuidade sem tamanho. Houve FRAUDE sim.
Que país que vamos deixar pra nossos filhos?
Uma enfermeira que já trabalha no município espalhou aos quatro cantos que teve apenas 20 acertos na prova objetiva. No resultado aparece com 28 acertos. Nota suficiente pra ser aprovada. Coincidentemente ela é "cumadre" da coordenadora de saúde do PSF, uma que já foi processada por mandar as agentes comunitárias fazerem campanha pro senhor prefeito. Antes tivessem cassado.
ResponderExcluirNaquela ocasião não foi feito justiça. E agora?
Esta empresinha sem-vergonha (Faepesul) não tem competência nem pra coordenar uma briga de galo, quanto mais um concurso público. Não é de se estranhar que apenas um ou 2 bacharéis em direito são aprovados no concurso da OAB. A UNISUL é muito incopetente.
ResponderExcluirANULAÇÃO do concurso já.
Como um dentista consegue apresentar um título falso de especialização e ser aprovado?
ResponderExcluirFRAUDE.
Anulação
Isso realmente é o Brasil? Um país comandado por pessoas medíocres que se apossam do erário público para realizar seus próprios anseios? O ato imoral da moda agora é manipular os concursos públicos. Estes governantes corruptos pensando apenas em sua “camaradagem” política para favorecer seus amigos fraudam licitações para beneficiar empresas levianas como é o caso da FAEPESUL, e com isso, arrasam com os sonhos das pessoas íntegras que se candidatam às vagas ofertadas na ilusão que terão uma concorrência democrática.
ResponderExcluirEntão eu dirijo a palavra ao excelentíssimo promotor de justiça: O senhor acha justo para as pessoas que trabalham e mal têm tempo para suas famílias, deixando de lado as poucas horas de lazer que eles têm com seus filhos, amigos, parentes, para se empenharem nos estudos, não possuírem as mesmas condições de igualdade de concorrência que os amigos da “patota” política?
O senhor ao dormir consegue encostar tranquilamente a cabeça no travesseiro sem pensar num futuro de incerteza para seus filhos que será o resultado desta aniquilação da democracia que aumenta ainda mais a desigualdade e violência?
É absurdo que uma universidade que não tem a mínima condição de se igualar a UFSC e a UDESC em Santa Catarina, como é o caso da UNISUL e outras “chinfrinhas” que nem universidades são, conseguem vencer as licitações para os concursos públicos. Será que os profissionais das universidades públicas se complicariam para divulgar os resultados como fizeram os incompetentes da FAEPESUL?
Reflita sobre isso excelência, só te peço para que faça seu trabalho de uma maneira que os direitos dos cidadãos não sejam motivo de zombaria e piada.
Concordo com a maioria dos comentários dos colegas acima. Acreditar que houve justiça neste concurso seria o mesmo que acreditar que existe coelhinho da páscoa e papai-noel.
ResponderExcluirAnulem este concurso e contratem uma empresa séria e idônea pra realizar o concurso.
Uma PALHAÇADA este concurso público de Araranguá. Também sou a favor do protesto.
ResponderExcluirJustiça
Anulação
REVOLTA
ResponderExcluirEste é o sentimento que se vê pelas ruas do município.
Temos duas opções: ou a Faepesul é feita por um bando de imbecis que não conseguem corrigir uma prova ou estão agindo de má fé. Acho que a segunda opinião se enquadra melhor. Na verdade os idiotas são os cidadãos araranguaenses.
Peço anulação desta prova.
Anulação deste concurso já. Uma vergonha liberar um resultado equivocado e constranger a muitos. No mínimo indenização por danos morais.
ResponderExcluirJustiça é o que pedimos.
Parabéns a todos os colegas que estão manifestando suas REVOLTAS... Estou com vocês...
ResponderExcluirColegas. Eles podem "roubar" nossas vagas mas nunca conseguirão roubar nossa dignidade.
ResponderExcluirJustiça.
Anulem esta vergonha de concurso
PARABENS A VOCE (INDIGNAÇAO) QUE TEVE A CORAGEM DE DENUNCIAR,SE TODOS FIZESSEM ISTO OS CONCURSADOS DE TODOS OS CARGOS QUE FORAM APROVADOS NA PRIMEIRA LISTA TERIAM SIDO MAIS RESPEITADOS, TENDO EM VISTA QUE O DESRESPEITO FOI GENERALIZADO.
ResponderExcluirACREDITO FIELMENTE EM DEUS E QUE NO DECORRER DA VIDA ESTES FAJUTOS IRAO FICANDO PELO CAMINHO POIS DEUS E JUSTO E ESTA VENDO O DESRESPEITO PELOS CIDADAOS HONESTOS E COMPETENTES QUE SOMOS.
ATE BREVE!!!