terça-feira, 6 de julho de 2010

CMDCA de Araranguá conhece proposta de política pública para crianças e adolescentes



Na manhã da próxima quinta-feira (8 de julho) será apresentada ao Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Araranguá uma proposta de política pública para crianças e adolescentes. A referida proposta é o resultado de diversas reuniões de um grupo de trabalho formado por representantes da sociedade civil organizada, voluntários e órgãos públicos ainda no mês de maio. O grupo apontou três principais problemas a serem enfrentados a curto prazo: drogas, desestrutura familiar e evasão escolar.
O texto a ser apresentado propõe a implementação de mais de 40 ações articuladas, envolvendo a administração pública, parceiros, famílias, comunidades e a sociedade organizada, e tem por objetivo principal diminuir os fatores de risco que levam crianças e adolescentes a experimentarem drogas, bebidas alcoólicas e cigarro, bem como minimizar as consequências do uso de tais substâncias.
A formação do grupo e a coordenação dos trabalhos é uma iniciativa da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Araranguá, na pessoa do Dr. Leonardo Todeschini, que ressaltou que “se trata de um trabalho realizado com grande dedicação por pessoas realmente comprometidas com o bem-estar das crianças e adolescentes de Araranguá, resumido num documento que expressa a vontade popular de tomada de iniciativas urgentes, especialmente sobre a ameaça que representam as drogas na vida destes indivíduos, que ainda estão em formação, e suas famílias.”
A reunião será às 9h00m na sede do CRAS, defronte à pista de skate, no centro de Araranguá-SC. Trata-se de uma reunião pública, aberta a todos os interessados.

Confira, abaixo, a íntegra do documento a ser apresentado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário