terça-feira, 22 de junho de 2010

Ex-Chefe de Segurança do Presídio de Araranguá condenado por concussão

    O ex-Chefe de Segurança do Presídio Regional de Araranguá, Alceu Alves Rodrigues, foi condenado à pena de 2 anos e 4 meses de reclusão e à perda do cargo público, por ter exigido valores em dinheiro de um preso para facilitar sua fuga do estabelecimento prisional.
    De acordo com a denúncia, após receber a quantia de R$ 500,00 do detento, o então Chefe de Segurança do Presídio afirmou falsamente à Justiça que o preso precisava sair do estabelecimento prisional para receber tratamento médico. A autorização judicial para o suposto tratamento foi concedida, e o detento simplesmente deixou o Presídio e não mais retornou. Alceu Rodrigues sequer comunicou à Vara Criminal a ausência do preso depois do prazo concedido para tratamento, permitindo que este ficasse foragido até que outras pessoas percebessem o ocorrido.
    A pena de prisão imposta a Alceu foi substituída por prestação de serviços à comunidade, pelo prazo de 2 anos e 4 meses, e pagamento de prestação pecuniária no valor de 2 salários mínimos.
    Por ter havido violação de dever para com a Administração Pública, Alceu Alves Rodrigues foi também condenado à perda do cargo público que ocupa.
    A sentença, proferida pelo Dr. Felippi Ambrósio, ainda é passível de recurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário